Operação Relicário

Publicado em 27/11/23 18:50 – Ministério Público de Minas Gerais

Quatro suspeitos são denunciados por furto de um terço de ouro do Rosário Beneditino ocorrido no dia 08 de novembro de 2023 no Museu de Arte Sacra da Igreja do Pilar, em Ouro Preto. A denúncia fora assinada pelos promotores de Justiça Fernando Mota Machado Gomes, da 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto; Marcelo Azevedo Maffra, coordenador Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais; e Marcos Paulo Souza Miranda, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim). De acordo com o Ministério Público, os denunciados possuem vínculos afetivos e se constituem como uma associação criminosa especializada na prática de crimes contra o patrimônio, os quais atuam em diversas unidades da Federação como nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Maranhão, Piauí, Rondônia, Tocantins e Ceará.

Acessar a notícia: https://www.mpmg.mp.br/portal/menu/comunicacao/noticias/operacao-relicario-mpmg-denuncia-quatro-colombianos-por-furto-de-rosario-de-ouro-no-museu-de-arte-sacra-da-igreja-do-pilar-em-ouro-preto.shtml