Unesco promove oficina de capacitação contra tráfico de bens culturais

Publicado em 01/10/2023Agência Brasil

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) promoverá entre 02 a 04 de outubro a Oficina Regional de Capacitação para o Combate ao Tráfico Ilícito de Bens Culturais e Promoção de Museus, sendo realizada em conjunto com o Ministério de Relações Exteriores (MRE), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Segundo a matéria “o trabalho se baseia na Convenção da Unesco de 1970, da qual o Brasil é signatário, que diz respeito às medidas para proibir importação e exportação e transferência de propriedades ilícitas de bens culturais”, além ainda de destacar que “em maio deste ano, o Brasil assumiu a vice-presidência do Comitê da Convenção sobre as Medidas a Serem Adotadas para Proibir e Impedir a Importação, a Exportação e a Transferência de Propriedade Ilícitas de Bens Culturais da Unesco”.

Acessar a notícia: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/unesco-promove-oficina-de-capacitacao-contra-trafico-de-bens-culturais